terça-feira, 22 de abril de 2014

Vamos Rimar



Sementeira

Semeei no meu quintal
um guarda-chuva estragado
nasceu de lá um pardal
com um rico toucado

Semeei no meu quintal
os cacos de uma garrafa
nasceu de lá um candeeiro
com pescoço de girafa

Semeei no meu quintal
um livro com muita cor
nasceu de lá um quadro
com o nome do seu autor

Semeei no meu quintal
um frasco de compota
nasceu de lá uma pata
com a perna torta

Semeei no meu quintal
uma televisão de brincar
nasceu de lá uma almofada
para eu dormir e sonhar.

Semeei no meu quintal
cem moedas de chocolate
nasceu de lá um pai natal
vermelho como um tomate

Semeei no meu quintal
o meu melhor sapatinho
nasceu de lá um cristal
enfeitado com um lacinho

Semeei no meu quintal
uma caneta prateada
nasceu de lá uma professora
mandou-me fazer a tabuada

 ( Baseado no livro de Luísa Ducla Soares “Poemas da mentira e da verdade”)
                            Turma do 3º CST

Sem comentários:

Enviar um comentário